(colaborador do Memórias...e outras coisas...)
Entrar no nosso blogue “Memórias… e Outras coisas” é fazer uma viagem fantástica ao mundo das recordações, dos afetos, da História que palpita em cada página. E Bragança tão perto, com tantas vidas, com as suas grandezas e misérias, com os seus heróis, com os pícaros, com os anónimos que ganham presença à beira das memórias. E todos nós que humildemente colaboramos com o Henrique Martins, persistente administrador deste blogue, sentimos que estamos em casa, na casa da amizade e do esforço ímpar, solidário e desinteressado que o Henrique faz para manter vivo e atual este espaço histórico, literário e informativo. Aqui encontramos um verdadeiro reportório do património da Região, uma voz permanente para que mundo seja melhor, mais fraterno e solidário, vivendo o presente, recordando o passado e preparando o futuro.
Nesta época natalícia as nostalgias ganham força e regressam todos, nas recordações de tantos natais. O nosso devir, nesta breve passagem, tem de ser mais civilizado no respeito pela Humanidade e pelo Planeta, a exemplo dum humilde casal de Nazaré que no anonimato de Belém não encontrou guarida.
Ao meu Henrique Martins desejo paciência, força e muita saúde para levar a bom porto esta voz maior em defesa da nossa Terra e das nossas memórias, resistindo a ingratidões e a invejas mesquinhas.
A todos dos leitores, colaboradores e administrador do blogue “Memórias… e outras coisas” desejo um Natal muito feliz e familiar e um Ano Novo com muita saúde e que a paz ainda seja possível.
Fernando Calado nasceu em 1951, em Milhão, Bragança. É licenciado em Filosofia pela Universidade do Porto e foi professor de Filosofia na Escola Secundária Abade de Baçal em Bragança. Curriculares do doutoramento na Universidade de Valladolid. Foi ainda professor na Escola Superior de Saúde de Bragança e no Instituto Jean Piaget de Macedo de Cavaleiros. Exerceu os cargos de Delegado dos Assuntos Consulares, Coordenador do Centro da Área Educativa e de Diretor do Centro de Formação Profissional do IEFP em Bragança.
Publicou com assiduidade artigos de opinião e literários em vários Jornais. Foi diretor da revista cultural e etnográfica “Amigos de Bragança”.
Sem comentários:
Enviar um comentário