Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

Praia da Ribeira arrecada prémio praia mais acessível 2024

 A praia da Ribeira, situada na barragem da albufeira do Azibo ganhou o primeiro prémio de praia mais acessível 2024, na categoria de praia do interior, no âmbito da 16º edição deste prémio, pelo Instituto Nacional de Reabilitação.


Benjamim Rodrigues, presidente da câmara municipal de Macedo de Cavaleiros, destaca que está orgulhoso pelo reconhecimento, sobretudo, pelo trabalho que as equipas municipais têm desempenhado:

A minha reação é positiva, de orgulho e de gáudio, porque de facto as nossas equipas, fazem um trabalho exemplar e este é um reconhecimento nacional, com um lugar de destaque a nível das acessibilidades, nas praias de interior. É o primeiro prémio. Este é o reconhecimento do bom trabalho que se tem feito no município e pelas suas equipas.

É um Município inclusivo, acessível e preocupado, com a mobilidade e com a segurança.

Para já vão existir alguns melhoramentos na praia:

Nós temos que renovar algumas das cercas de madeira, circundantes à praia, que começam a estar degradadas e apodrecidas. E vamos fazer esta renovação, sempre em vista com a questão da segurança e das acessibilidades. Vamos ter uma preocupação acrescida, como todos os anos temos, para tornar a praia acessível a toda a gente. Neste momento, estão a ser realizados alguns melhoramentos, na época morta. Nomeadamente com as drenagens, para tornar os locais de permanência e de lazer com mais estabilidade e com mais condições.

O júri foi composto por representantes do Instituto Nacional para a Reabilitação, da Agência Portuguesa do Ambiente, do Turismo de Portugal, da Direção-Geral da Autoridade Marítima/Instituto de Socorros a Náufragos, da ABAAE – Associação Bandeira Azul do Ambiente e Educação e da entidade patrocinadora do Prémio, este ano a empresa IACESS Ortopedia.

Este prémio pretende estimular a implementação de boas práticas nas condições de acessibilidade e a eficaz comunicação ao público.

Para além do Município de Macedo de Cavaleiros, o primeiro prémio de praia costeira foi atribuído à Praia de Ribeira d’Ilhas, do Município de Mafra.

E ainda foi ainda atribuída uma Menção de Boa Prática à Praia de Buarcos do Município da Figueira da Foz.

Este ano aderiram a este programa 244 zonas balneares, em que, pelo quarto ano consecutivo, se registou o maior número de praias galardoadas desde a 1ª edição do programa em 2005.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE
Fotografia: Município de Macedo de Cavaleiros

Sem comentários:

Enviar um comentário