Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Conheça os Restaurantes Transmontanos em destaque no Guia Michelin

 O restaurante G Pousada, em Bragança, mantém a sua Estrela Michelin pelo sétimo ano consecutivo, continuando a ser o único distinguido com este prémio na região de Trás-os-Montes. Já o restaurante Contradição, também em Bragança, foi reconhecido com a distinção Bib Gourmand, que destaca a boa relação qualidade/preço.


O restaurante G Pousada, em Bragança, voltou a ser distinguido pelo Guia Michelin, mantendo pelo sétimo ano consecutivo a sua Estrela Michelin. Este prémio confirma a excelência da cozinha praticada pelos chefs Óscar e António Gonçalves, que têm elevado a gastronomia transmontana ao mais alto nível. O G Pousada continua a ser o único restaurante da região de Trás-os-Montes a ostentar esta distinção.

Além da renovação da estrela do G Pousada, Bragança viu ainda outro dos seus restaurantes ser reconhecido. O Contradição, do chef Óscar Geadas, recebeu a distinção Bib Gourmand, um selo atribuído a estabelecimentos que oferecem alta qualidade gastronómica a preços mais acessíveis.

No distrito de Vila Real, nenhum restaurante obteve estrelas Michelin nesta edição, mas a região continua a afirmar-se como um destino gastronómico em crescimento.

A nível nacional, o Guia Michelin 2025 premiou 38 restaurantes com uma estrela e manteve as oito casas que detêm duas estrelas. Portugal continua, no entanto, sem qualquer restaurante com a classificação máxima de três estrelas.

Jornalista: Lara Torrado

Sem comentários:

Enviar um comentário