Abriu portas, no sábado, a Feira da Amendoeira em Flor, em Freixo de Espada à Cinta. O certame volta a decorrer no próximo fim-de-semana. Esta é a quarta edição. Uma feira que foi renovada desde que o presidente assumiu os destinos da câmara e que é uma mais valia para o concelho, segundo Nuno Ferreira. “Era um certame que estava praticamente obsoleto, que tinha sido abandonado. Nós tivemos a capacidade de revitalizá-lo. Hoje, prova viva disso, é o sucesso económico, a restauração e a hotelaria estarem completamente esgotados”.
O certame atrai diversos expositores do concelho, com produtos locais, como sendo a amêndoa e produtos à base dela, vinho, mel, pão e fumeiro. Quem participa assegura que o certame vale a pena pelas vendas. “Participei para mostrar o produto, principalmente aos espanhóis, que não conhecem assim tão bem. Há dois anos, quando participei, a feira correu muito bem. Este ano está a correr ainda melhor. Trago pão com chouriço, pão com chouriço e queijo, folar transmontano, bolos económicos, pão de trigo e pão de figo, amêndoa e mel”, referiu Diamantino Pereira, de Lagoaça, Freixo. "Vendo tudo o que são doces tradicionais de Freixo, como tarde de amêndoa e cerejinhas, que são feitas só com amêndoa. Para mim a feira tem corrido sempre muito bem", referiu Gabriela Santos, de Freixo, que produz vários bolos e doces com produtos locais.
O certame decorreu ao longo do fim-de-semana, mas está de portas abertas também no próximo sábado e domingo. No dia 1 de março conta com David Carreira, no que toca à animação musical.
Sem comentários:
Enviar um comentário