Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Hotelaria e restauração esgotados em Freixo de Espada à Cinta com a Feira da Amendoeira em Flor

 O certame atrai diversos expositores do concelho, com produtos locais


Abriu portas, no sábado, a Feira da Amendoeira em Flor, em Freixo de Espada à Cinta. O certame volta a decorrer no próximo fim-de-semana. Esta é a quarta edição. Uma feira que foi renovada desde que o presidente assumiu os destinos da câmara e que é uma mais valia para o concelho, segundo Nuno Ferreira. “Era um certame que estava praticamente obsoleto, que tinha sido abandonado. Nós tivemos a capacidade de revitalizá-lo. Hoje, prova viva disso, é o sucesso económico, a restauração e a hotelaria estarem completamente esgotados”.

O certame atrai diversos expositores do concelho, com produtos locais, como sendo a amêndoa e produtos à base dela, vinho, mel, pão e fumeiro. Quem participa assegura que o certame vale a pena pelas vendas. “Participei para mostrar o produto, principalmente aos espanhóis, que não conhecem assim tão bem. Há dois anos, quando participei, a feira correu muito bem. Este ano está a correr ainda melhor. Trago pão com chouriço, pão com chouriço e queijo, folar transmontano, bolos económicos, pão de trigo e pão de figo, amêndoa e mel”, referiu Diamantino Pereira, de Lagoaça, Freixo. "Vendo tudo o que são doces tradicionais de Freixo, como tarde de amêndoa e cerejinhas, que são feitas só com amêndoa. Para mim a feira tem corrido sempre muito bem", referiu Gabriela Santos, de Freixo, que produz vários bolos e doces com produtos locais.

O certame decorreu ao longo do fim-de-semana, mas está de portas abertas também no próximo sábado e domingo. No dia 1 de março conta com David Carreira, no que toca à animação musical.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário