Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Festival Cultural leva animação às Ruas de Miranda do Douro

 Miranda do Douro recebe no próximo domingo, 2 de março, o Festival Cultural “Douro Superior com Vida e Movimento”. O evento, de entrada gratuita, começa às 14h30 e promete uma tarde dedicada à cultura e tradições locais.


O Festival Cultural “Douro Superior com Vida e Movimento” chega a Miranda do Douro no próximo domingo, dia 2 de março, prometendo uma tarde de celebração da cultura e das tradições locais. O evento, de entrada gratuita, decorrerá pelas ruas da cidade a partir das 14h30.


Esta é a terceira edição da iniciativa promovida pela Associação de Municípios do Douro Superior, em colaboração com os oito concelhos que a integram: Miranda do Douro, Freixo de Espada à Cinta, Figueira de Castelo Rodrigo, Mêda, Mogadouro, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Côa e Carrazeda de Ansiães. O objetivo passa por valorizar a identidade cultural do território, envolvendo grupos e associações culturais e recreativas na dinamização de cada festival.

Ao longo dos próximos meses, cada um dos municípios acolherá uma edição do evento, proporcionando momentos de intercâmbio cultural e dinamização da economia local. Em Miranda do Douro, a programação promete envolver a população e visitantes numa tarde de tradição e movimento pelas ruas da cidade.

Jornalista: Lara Torrado

Sem comentários:

Enviar um comentário