Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Município de Carrazeda de Ansiães vai ligar vila às piscinas municipais descobertas com ciclovia

 É um investimento de 815 mil euros em dois quilómetros e meio de ciclovia, que terá de ser executada em seis meses


O Município de Carrazeda de Ansiães lançou um concurso público para a construção de uma ciclovia para ligar a vila à zona de lazer das piscinas municipais descobertas, que vai ladear a atual estrada, que também será requalificada.

É um investimento de 815 mil euros em dois quilómetros e meio de ciclovia, que terá de ser executada em seis meses. 

Esta obra prevê a realização de um pavimento ciclável, a execução de infraestruturas de drenagem de águas pluviais e a colocação de iluminação pública. 

O presidente da câmara, João Gonçalves, diz que é a obra que se segue em rodovias, após a conclusão da ligação de Linhares à barragem da Valeira. “Está executada a obra e ficou muito bem. Fizemos alguns alargamentos em locais mais perigosos. Eu julgo que hoje se pode, sem qualquer dúvida, entre Linhares e a Valeira, circular com mais conforto, mas também com mais segurança”.  

Entre Linhares e a Valeira o investimento foi de 900 mil euros. Entre Linhares e Parambos, o preço base do concurso é de 400 mil euros. 

Toda esta via municipal reclamava há muito uma intervenção. “Não podemos esquecer que se trata de uma ligação a outro distrito, mas que é uma estrada de montanha e, portanto, tem de ter as mínimas condições de segurança e de conforto para as pessoas ali circularem e para poderem, quer por afazeres profissionais, quer passeio, deslocar-se”. 

Outra estrada que está a precisar de uma intervenção é a que vai desde a Estrada Nacional 214 até Pombal de Ansiães passando por Paradela, bem como a via entre a mesma nacional e Belver, e entre a Senhora da Ribeira e a Cadima. 

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário