O Município de Carrazeda de Ansiães lançou um concurso público para a construção de uma ciclovia para ligar a vila à zona de lazer das piscinas municipais descobertas, que vai ladear a atual estrada, que também será requalificada.
É um investimento de 815 mil euros em dois quilómetros e meio de ciclovia, que terá de ser executada em seis meses.
Esta obra prevê a realização de um pavimento ciclável, a execução de infraestruturas de drenagem de águas pluviais e a colocação de iluminação pública.
O presidente da câmara, João Gonçalves, diz que é a obra que se segue em rodovias, após a conclusão da ligação de Linhares à barragem da Valeira. “Está executada a obra e ficou muito bem. Fizemos alguns alargamentos em locais mais perigosos. Eu julgo que hoje se pode, sem qualquer dúvida, entre Linhares e a Valeira, circular com mais conforto, mas também com mais segurança”.
Entre Linhares e a Valeira o investimento foi de 900 mil euros. Entre Linhares e Parambos, o preço base do concurso é de 400 mil euros.
Toda esta via municipal reclamava há muito uma intervenção. “Não podemos esquecer que se trata de uma ligação a outro distrito, mas que é uma estrada de montanha e, portanto, tem de ter as mínimas condições de segurança e de conforto para as pessoas ali circularem e para poderem, quer por afazeres profissionais, quer passeio, deslocar-se”.
Outra estrada que está a precisar de uma intervenção é a que vai desde a Estrada Nacional 214 até Pombal de Ansiães passando por Paradela, bem como a via entre a mesma nacional e Belver, e entre a Senhora da Ribeira e a Cadima.
Sem comentários:
Enviar um comentário