Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Presidente da câmara de Freixo continua a insistir na necessidade de centro de saúde estar aberto até à meia noite

 Há três anos que este pedido foi feito pela Associação de Municípios do Douro Superior, por ideia do próprio autarca


O presidente do município de Freixo de Espada à Cinta continua a insistir na necessidade urgente de alargar, em mais duas horas, o horário de funcionamento do centro de saúde, que encerra às 22h.

Há três anos que este pedido foi feito pela Associação de Municípios do Douro Superior, por ideia do próprio autarca. Nuno Ferreira lembra que o concelho está muito distante dos grandes centros hospitalares e seria um conforto ter o centro de saúde aberto até à meia noite. “Das únicas promessas, que não depende só do executivo autárquico, mas continuamos na luta, estávamos a fazer isso com o anterior Governo, é a reabertura das urgências até à meia-noite. Era de inteira justiça, porque nem todos os concelhos são iguais. Freixo de Espada à Cinta ainda está a 1h10 de Macedo de Cavaleiros, 1h45 de Bragança, 1h45 de Vila Real, e nós temos de olhar para a saúde com propósitos fundamentais. Se estiver aberta até à meia-noite, podem dizer que só lá vai mais uma ou duas pessoas, mas há o conforto de estar aberta”. Declarações de Nuno Ferreira, no sábado, na abertura da Feira da Amendoeira em Flor.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário