Número total de visualizações do Blogue

9156811

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 9 de abril de 2025

👩🏻‍🎨🎨 𝐌𝐚𝐝𝐚𝐥𝐞𝐧𝐚 𝐌𝐚𝐜𝐞𝐝𝐨 𝐚𝐩𝐫𝐞𝐬𝐞𝐧𝐭𝐚 𝐚 𝐞𝐱𝐩𝐨𝐬𝐢𝐜̧𝐚̃𝐨 "𝐀𝐦𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐢𝐦𝐏𝐞𝐫𝐟𝐞𝐢𝐭𝐨𝐬" na Ecoteca de Mirandela

 A artista plástica Madalena Macedo, natural de Guimarães, inaugura, 𝐧𝐨 𝐝𝐢𝐚 𝟏𝟏 𝐝𝐞 𝐚𝐛𝐫𝐢𝐥, 𝐚̀𝐬 𝟏𝟖𝐡𝟎𝟎, a sua nova exposição, intitulada "Amores imPerfeitos", na Ecoteca de Mirandela, que estará disponível até dia 31 de agosto.
Com uma carreira marcada pela experimentação de diversas técnicas artísticas, Madalena Macedo partilha nesta exposição a sua paixão pela cerâmica e a beleza que reside nas imperfeições da matéria.

O seu trabalho abrange desde a pintura até à escultura, incluindo a ilustração de livros, retratos e a pintura de azulejos. Ao longo da sua carreira, teve a oportunidade de mostrar as suas obras em várias exposições individuais e colectivas em países como Portugal, Espanha, França e Itália.

"Amores imPerfeitos" convida o público a explorar o fascinante mundo da cerâmica, onde cada falha e cada ruga do barro são celebradas como elementos de beleza e magia. A exposição reflete a jornada sensorial da artista, que utiliza o barro, o fogo e a terra para criar peças que exalam autenticidade. A cerâmica, com as suas imperfeições, torna-se uma forma de expressão única e sensível, convidando o espectador a contemplar a verdadeira essência da matéria.

Não perca a oportunidade de vivenciar uma experiência artística que celebra a imperfeição como fonte de inspiração e criatividade.

Sem comentários:

Enviar um comentário