Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 3 de setembro de 2025

A Torralta em Bragança... hoje.

 Mantém-se distante dos tempo áureos e bem juntinho às modernissímas escadinhas rolantes. Moderníssimas, úteis e imprescindíveis. 

Não se pode ter tudo.

2 comentários:

  1. A câmara municipal, não se pode apropriar diretamente de um imóvel particular abandonado, mas pode tomar medidas para obrigar o proprietário a cumprir com as suas obrigações de manutenção e conservação do imóvel que, caso não sejam cumpridas, podem levar à intervenção municipal no imóvel em questão. E, claro, a possibilidade de expropriação pode sempre ser equacionada. A Torralta encerrou as portas em 2008 (já lá vão 17 anos) e o incêndio aconteceu em 2016. Ignorar não é, seguramente, a solução. Alguma coisa tem que ser feita.

    ResponderEliminar
  2. Talvez se justificasse uma Petição Pública em defesa de um edifício não só emblemático na cidade, como uma obra arquitectónica de referência nacional, de autoria do arq.to Viana de Lima.

    ResponderEliminar