Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 3 de setembro de 2025

Exposição “A Vida é Ouvido”

No dia 05 de setembro, pelas 17h30, no Museu da Arte Sacra, terá lugar a inauguração da exposição “A Vida é ouvido”.
A vida é ouvido, partiu da expressão tomada de empréstimo de um ensaio de Álvaro Lapa, pela sua capacidade de mostrar serenidade e tumulto a um só tempo. A ela acrescenta-se uma certa estranheza procurando materializar uma essência do mundo. 

O ouvido surge como espaço de congeminação, um espaço tripartido, onde o mundo entra em sussurro, altera-se com um filtro que se vai apurando, e um ouvido que aprende a ser surdo para que deixe que as melodias se possam compor, acolhendo silêncios. Parece um modo de tentar controlar o espaço/tempo mas é somente um corpo a agir enquanto tal, tendo o acaso como o acesso primordial que molda tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário