Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 6 de novembro de 2025

"Os brincos à Ronaldo e outras histórias – Práticas municipais em prol da igualdade de género"

 A Casa da Cultura Mirandesa será o palco da apresentação do livro "Os brincos à Ronaldo e outras histórias – Práticas municipais em prol da igualdade de género", na próxima sexta feira, dia 7 de novembro, às 17h00.


Sob a coordenação de Alexandre Sampaio, esta publicação da Kairos Editions, com o envolvimento da Casa de Vilar – Associação Cultural e Artística, reúne textos, testemunhos e exemplos de boas práticas de 12 municípios portugueses que acolheram o espetáculo homónimo.

Entre eles: Alfândega da Fé, Almada, Arouca, Coimbra, Lagoa, Miranda do Douro, Moura, Odivelas, Ponte de Sor, Porto de Mós, Valongo e Seia.

A obra reflete o percurso e o impacto do espetáculo teatral Os Brincos à Ronaldo e Outras Histórias, produzido pela Casa de Vilar e encenado por Alexandre Sampaio, que tem sido apresentado em diversos municípios do país.

Mais do que um registo documental, este livro é um testemunho de reflexão e compromisso com a promoção da igualdade de género através da arte e da ação municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário