Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 24 de novembro de 2025

Aqui, a estação da folha caduca, não é só fim, é colheita, fartura e o gosto profundo de um território que sabe envelhecer bonito.

 Com o Outono a folha cai… mas a vida renasce noutras formas.
Entre os ouriços que revelam castanhas brilhantes, nozes que precipitam-se carregadas de sabor, romãs que se rasgam ainda na árvore e marmelos que perfumam o ar, a Terra Fria Transmontana transforma-se num verdadeiro celeiro de outono.

E no chão, os medronhos maduros lembram-nos que, enquanto a paisagem se despede do verde, a natureza oferece alguns dos seus frutos mais generosos e intensos.

Sem comentários:

Enviar um comentário