Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Rabal quer cativar visitantes pela Festa da História

Rabal quer aproveitar a Festa da História de Bragança para atrair visitantes à aldeia. O desafio foi lançado ontem pelo presidente da Junta de Freguesia, durante a abertura da IX Feira de Artesanato e Produtos da Região.
 “Talvez para o ano se venha criar uma espécie de roteiro, onde o meio rural pode sair beneficiado, tal como a cidade. As pessoas que andam pela Festa da História poderão ir visitar Rabal”, explicou.
 Paulo Hermenegildo salienta que o certame ultrapassa as barreiras da freguesia e já tem dimensão para acolher mais visitantes.
 “Este ano temos de Baçal, da Aveleda as navalhas, queijo e pão de S. Pedro, a bola de castanha de Gimonde…”
 O presidente da Câmara de Bragança ouviu o repto do presidente da Junta e deixou a hipótese em aberto.
 “Parece-me bem, tudo o que se puder fazer para promover o espaço rural é uma boa iniciativa”, disse.

 Um dos estreantes na edição deste ano foi Ezequiel Diegues, que pôs à venda bola de carne e queijo de cabra feitos em S. Pedro de Sarracenos e contou à Brigantia como surgiu o convite para expor em Rabal.
 “Uma amiga informou-me e decidi vir. Estou a vender bola de carne e queixo de cabra.”
 Mel, pão e doçaria são outros dos pratos forte do certame, onde também não faltam artefactos feitos à mão, tais como navalhas e pequenas alfaias agrícolas.
 O certame realiza-se pelo 9º ano consecutivo e há habitantes da aldeia que participam desde a primeira hora.
 “Vim sempre a esta feira, todos os anos”, diz uma das expositoras. Outra garante que gosta “de vender pão e económicos”.
 Rabal a querer aproveitar a festa da história para atrair visitantes à aldeia. 
Escrito por Brigantia 

1 comentário:

  1. gostei acho que esse ano irei a rabal para conhecer melhor essa cidade linda, onde meu amigo joao nasce e dona rosa , abraços

    ResponderEliminar