Teatro Municipal de Bragança
08-10-2011
21h30
Entrada: EUR 5,00
Reservas: 273302740 / 27330274 (reservas)
Nada é verdadeiramente "normal" neste projeto, a começar pela sua sonoridade, feita da conjugação invulgar do trombone (ou tuba, noutra versão), da guitarra e da bateria.
De facto, o trio aposta numa formação criativa em termos instrumentais, tanto pelo tipo da combinação proposta, como pelo lugar móvel que os três instrumentos ocupam na pirâmide tímbrica.
O som criado pelos TGB move-se num terreno próximo de formações clássicas inusitadas da história do jazz e da música improvisada. O reportório viaja pelo próprio "sketch book" dos tês músicos e por compositores pragmáticos ou picassianos (Thelonious Monk, Eric Dolphy, Bud Powel), cujo relevo melódico e rítmico é tão abrangente que permite as mais audaciosas inversões instrumentais.
Este trio é formado por Lars Arens (trombone), Mário Delgado (guitarra) e Alexandre Frazão (bateria).
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário