Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

TGB

Teatro Municipal de Bragança
08-10-2011
21h30
Entrada: EUR 5,00
Reservas: 273302740 / 27330274 (reservas)


Nada é verdadeiramente "normal" neste projeto, a começar pela sua sonoridade, feita da conjugação invulgar do trombone (ou tuba, noutra versão), da guitarra e da bateria.
De facto, o trio aposta numa formação criativa em termos instrumentais, tanto pelo tipo da combinação proposta, como pelo lugar móvel que os três instrumentos ocupam na pirâmide tímbrica.
O som criado pelos TGB move-se num terreno próximo de formações clássicas inusitadas da história do jazz e da música improvisada. O reportório viaja pelo próprio "sketch book" dos tês músicos e por compositores pragmáticos ou picassianos (Thelonious Monk, Eric Dolphy, Bud Powel), cujo relevo melódico e rítmico é tão abrangente que permite as mais audaciosas inversões instrumentais.

Este trio é formado por Lars Arens (trombone), Mário Delgado (guitarra) e Alexandre Frazão (bateria).

Sem comentários:

Enviar um comentário