Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

IP4 - Desvio de Rossas desactivado

A concessionária Auto-Estradas XXI desactivou o desvio pela EN 15, que atravessava a aldeia de Santa Comba de Rossas, e o trânsito já circula por um corredor paralelo à futura auto-estrada.
O director geral da empresa, Rodrigues de Castro, afirma que o troço ainda é provisório. “ Mesmo assim, achamos que é melhor. Primeiro porque o traçado é menos sinuoso e depois também aliviamos a confusão que provocamos na EN 15 durante estes meses, sobretudo para os veículos pesados”, justifica o responsável.
No mesmo dia também foi desactivado um desvio na zona de Murça, tendo passado o trânsito a circular no antigo IP4, que foi beneficiado.
Até ao final desta semana também está prevista a abertura de mais um troço de auto-estrada na zona de Mirandela, que contempla a duplicação de uma ponte sobre o rio Tua. “Estamos a contar que a empresa Estradas de Portugal faça a vistoria para abrir ao trânsito cerca de 5,5 quilómetros entre Mirandela Norte e Mirandela Poente, já com perfil de auto-estrada, no seguimento dos 8,5 quilómetros que já abrimos anteriormente”, acrescenta o responsável.
Rodrigues de Castro afirma que ao todo já abriram cerca de 32 quilómetros de auto-estrada nos distritos de Bragança e Vila Real. A Auto-Estrada Transmontana cai contar com 130 quilómetros, que deverão estar concluídos na totalidade em Setembro do próximo ano. A concessionária já concluiu a beneficiação dos 52 quilómetros do IP4 previstos no projecto, que não vão ser “engolidos” pela Auto-Estrada.
“Os trabalhos estão a correr bem, apesar das obras estarem mais avançadas na zona de Bragança do que em Vila Real. A previsão mantém para Setembro do próximo ano”, conclui Rodrigues de Castro.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário