A concessionária Auto-Estradas XXI desactivou o desvio pela EN 15, que atravessava a aldeia de Santa Comba de Rossas, e o trânsito já circula por um corredor paralelo à futura auto-estrada.
O director geral da empresa, Rodrigues de Castro, afirma que o troço ainda é provisório. “ Mesmo assim, achamos que é melhor. Primeiro porque o traçado é menos sinuoso e depois também aliviamos a confusão que provocamos na EN 15 durante estes meses, sobretudo para os veículos pesados”, justifica o responsável.
No mesmo dia também foi desactivado um desvio na zona de Murça, tendo passado o trânsito a circular no antigo IP4, que foi beneficiado.
Até ao final desta semana também está prevista a abertura de mais um troço de auto-estrada na zona de Mirandela, que contempla a duplicação de uma ponte sobre o rio Tua. “Estamos a contar que a empresa Estradas de Portugal faça a vistoria para abrir ao trânsito cerca de 5,5 quilómetros entre Mirandela Norte e Mirandela Poente, já com perfil de auto-estrada, no seguimento dos 8,5 quilómetros que já abrimos anteriormente”, acrescenta o responsável.
Rodrigues de Castro afirma que ao todo já abriram cerca de 32 quilómetros de auto-estrada nos distritos de Bragança e Vila Real. A Auto-Estrada Transmontana cai contar com 130 quilómetros, que deverão estar concluídos na totalidade em Setembro do próximo ano. A concessionária já concluiu a beneficiação dos 52 quilómetros do IP4 previstos no projecto, que não vão ser “engolidos” pela Auto-Estrada.
“Os trabalhos estão a correr bem, apesar das obras estarem mais avançadas na zona de Bragança do que em Vila Real. A previsão mantém para Setembro do próximo ano”, conclui Rodrigues de Castro.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário