Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Pedidos de ajuda disparam no mês de Natal

Em apenas um mês, entre Novembro e Dezembro, aumentaram para mais do dobro os pedidos de ajuda à Associação Entre Famílias de Bragança.A revelação foi feita ontem, pelo presidente da associação à margem de uma festa de Natal.  “Registaram-se três casos de necessidade urgente em Novembro. Neste mês estão a aumentar os casos de primeira vez que já vão em seis ou sete” revela Francisco Alves acrescentado que começam a aparecer outro tipo de pedidos de ajuda, de pessoas de quem não se esperava.
 “São pessoas que perderam os seus rendimentos, tinham um nível de vida um pouco elevado e faziam face às suas despesas, sobretudo questões de crédito” descreve.
“Mas neste momento não podem cobrir essas despesas e estão a recorrer a algumas associações como é o caso da nossa” acrescenta.Roupas e bens alimentares são os mais pedidos. Mas a associação ajuda também de outras formas mais pedagógicas.“Embora peçam mais produtos, géneros ou até roupas, nós não estamos empenhados apenas nisso. O facto alimentar é notório mas nós damos uma formação para uma gestão familiar para evitar fazer dispêndios desnecessários” explica.
Ao todo, a associação Entre Famílias de Bragança tem já uma lista de 200 pessoas a quem presta auxílio, com uma lista de espera também extensa.Ontem juntou alguns dos seus utentes num encontro de Natal, com cantares, jogos, lanche e entrega de cabazes de Natal.
Nesta quadra, Francisco Alves conta ajudar cerca de 120 pessoas.
Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário