Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Câmara de Bragança apoia instituições de solidariedade social


foto GLÓRIA LOPES/ARQUIVO

A Câmara de Bragança está a ultimar uma plataforma informática que vai permitir partilhar informação e recursos entre instituições de solidariedade e outras entidades do concelho para agilizar as respostas sociais, foi anunciado este sábado.
Câmara quer evitar duplicação de ajudas.
Esta plataforma deverá estar operacional "no final de Março ou Abril", segundo adiantou o presidente da Câmara, Jorge Nunes, e tem como propósito "facilitar o planeamento e articulação entre as instituições", junto com a Carta Social do concelho e um manual de boas práticas, que o município está também a ultimar.
Com estas ferramentas, a Câmara de Bragança quer contribuir para "evitar sobreposição e duplicação de ajudas e responder de forma mais eficaz a, por exemplo, uma família que está a ser apoiada por uma instituição que pode não ter respostas suficientes para esse caso", como explicou o autarca.
"Automaticamente, os técnicos sabem, através da plataforma, que outra instituição pode ajudar a melhorar a resposta social a essa família", acrescentou.
Os novos instrumentos para partilha de informação e recursos têm também em vista optimizar e racionalizar os recursos numa altura em que as solicitações aumentam devido à crise.
As respostas da rede social do concelho de Bragança estão concentradas sobretudo nas 29 instituições de solidariedade existentes, mas o município também tem vindo a sentir um aumento dos pedidos de ajuda.


in:jn.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário