Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

GIPS e Unidade de Trânsito passam para o Governo Civil

As antigas instalações do Governo Civil de Bragança já têm uma nova utilização.Vão ser usadas pela GNR, Protecção Civil e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.As grandes novidades são mesmo a instalação da antiga Brigada de Trânsito no edifício principal, e do Grupo de Intervenção, Protecção e Socorro, o GIPS, na antiga escola de bombeiros. 
O edifício foi alvo de obras, que contaram com 25 mil euros do Governo Civil e com a mão-de-obra dos próprios militares. “Os recursos do país não são abundantes e visto que houve esta cooperação, o nosso contributo é procedermos nós à reabilitação”, explica Jorge Barbosa, do GIPS, adiantando que a mudança deve decorrer até ao final desta semana.
O tenente Jorge Barbosa explica que esta mudança surgiu como forma de poupar recursos do Estado, uma vez que o quartel que albergava o grupo, em Cova de Lua, implicava grandes gastos em deslocações.“Permite uma poupança, sobretudo em deslocações para a helipista, que fica longe de Cova de Lua.
Mas também por causa das acessibilidades.” Outra das melhorias é que, agora, os veículos do GIPS deixam de ter de pernoitar na rua pois já há garagens para os acolher.De acordo com Nuno Moreno, o secretário do Governo Civil, que não quis gravar declarações, naquele edifício continuará a funcionar o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras enquanto o Comando de Operações de Socorro, da Protecção Civil, irá ocupar agora todo o primeiro piso, à excepção do antigo gabinete do Governador e do salão nobre.
A divisão de trânsito da GNR ficará instalada no rés-do-chão.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário