Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Miranda do Douro cria incubadora de empresas para estimular empreendedorismo


A concretização do projecto Ecocitras é a grande prioridade da câmara de Miranda do Douro para 2012.O orçamento ronda os 24,3 milhões de euros, menos 600 mil euros do que em 2011.A área social, agricultura, cultura e turismo são as grandes apostas do executivo.  
No projecto Ecocitras está contemplada a criação de uma incubadora de empresas.“Por um lado tem a ver com uma incubadora de empresas que tem por base o apoio a jovens empreendedores principalmente no âmbito agrícola” explica o presidente da câmara de Miranda. Por outro lado, “tem a ver com a certificação de produtos de origem regional e local e depois tem a gestão da própria comercialização e dinamização”. Além disso, “no mesmo edifício irá funcionar o posto de turismo que também é um dos projectos ancora para Miranda” acrescenta Artur Nunes.
O edifício vai ser construído de raiz e deverá começar a funcionar em 2013.“A incubadora tem um quadro técnico que irá funcionar de apoio aos jovens que querem viabilizar o seu próprio projecto e entrada no mercado concorrencial” afirma o autarca. Mas “para já é a construção do edifício, depois constitui-se a equipa e a seguir a angariação de empreendedores para a dinamização da economia local e rural” acrescenta.
O projecto Ecocitras está orçado em dois milhões de euros.


Escrito por Brigantia 
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário