Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Agricultores na rua em protesto pedem medidas contra a seca


A Confederação Nacional de Agricultura, a CNA, promove hoje uma manifestação de agricultores em frente as instalações da Direcção Regional de Agricultura do Norte, em Mirandela.
Protesta contra a situação cada vez mais caótica em que se encontra a agricultura familiar, agravada agora com a seca.
Armando Carvalho, dirigente da CNA, diz que esta conjuntura está a tornar-se insustentável para os agricultores da região, daí que peçam ajuda ao Governo.
 “Esta é uma seca de que já sabemos algumas consequências, como a escassez dos pastos. Mas está a ter outras consequências, como no plano de alimentação para o ano seguinte”, explica.
Agricultores manifestam-se hoje de manhã em Mirandela contra a situação caótica da agricultura.
Por seu lado, a ministra da Agricultura, Assunção Cristas, disse ontem, em entrevista à RTP, que já seguiu uma carta formal para o comissário da Agricultura a dar conta dos efeitos na agricultura da seca que se tem sentido em Portugal nos últimos meses e a pedir para que sejam accionadas medidas.

   “Primeiro, dar a conhecer a nossa situação, já seguiu uma carta para Bruxelas. E depois a sinalizar aquilo que nós precisamos que Bruxelas deixe accionar. Por exemplo, deixar que animais que estão em modo biológico possam comer ração e fazer chegar os apoios mais cedo.”
A ministra tinha já pedido para que o tema fosse introduzido no Conselho de Ministros dos 27, no próximo dia 19, em Bruxelas.
Roger Waite, porta-voz do executivo comunitário para a Agricultura, tinha anteriormente afirmado que a Comissão Europeia está em contacto com as autoridades portuguesas por causa da seca na agricultura.


Escrito por UFM/Rádio Ansiães (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário