Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
quarta-feira, 28 de março de 2012
Carrazeda de Ansiães: Premio Empreendedor Sustentável promovido pela EDP alargado à área da barragem de Foz Tua.
A EDP vai alargar aos cinco municípios abrangidos pelo empreendimento hidrelétrico de Foz Tua o Prémio Empreendedor Sustentável, distinção que já ajudou a desenvolver 40 novos projetos empresariais na zona do Baixo Sabor e num total de quatro concelhos.
Este programa de apoio à iniciativa empresarial e criação de emprego nos territórios em torno das barragens será apresentado sexta-feira, em Carrazeda de Ansiães e abrangerá, para além deste concelho, os municípios de Mirandela, Vila Flor, Murça e Alijó, utilizando os métodos fomentados na região do Sabor, como disse o administrador da EDP, Ferreira da Costa.
O Prémio EDP Empreendedor Sustentável visa estimular o aparecimento de novos projetos que contribuam para o desenvolvimento económico e social, destacou o responsável da elétrica nacional.
Na área do Baixo Sabor, que abrange os concelhos de Mogadouro, Alfândega da Fé, Torre de Moncorvo e Macedo de Cavaleiros, a iniciativa já beneficiou 170 potenciais empreendedores dos 243 inscritos.
Destes potenciais empreendedores resultaram 40 novos projetos empresariais locais, que vão gerar mais-valias económicas para os concelhos abrangidos pela iniciativa.
A zona de Foz Tua passará a beneficiar também deste programa “com o objetivo de potenciar e aproveitar as oportunidades de autoemprego geradas pela construção da barragem.
in:rba.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário