Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Carrazeda de Ansiães: Premio Empreendedor Sustentável promovido pela EDP alargado à área da barragem de Foz Tua.


A EDP vai alargar aos cinco municípios abrangidos pelo empreendimento hidrelétrico de Foz Tua o Prémio Empreendedor Sustentável, distinção que já ajudou a desenvolver 40 novos projetos empresariais na zona do Baixo Sabor e num total de quatro concelhos.
Este programa de apoio à iniciativa empresarial e criação de emprego nos territórios em torno das barragens será apresentado sexta-feira, em Carrazeda de Ansiães e abrangerá, para além deste concelho, os municípios de Mirandela, Vila Flor, Murça e Alijó, utilizando os métodos fomentados na região do Sabor, como disse o administrador da EDP, Ferreira da Costa.
O Prémio EDP Empreendedor Sustentável visa estimular o aparecimento de novos projetos que contribuam para o desenvolvimento económico e social, destacou o responsável da elétrica nacional.
Na área do Baixo Sabor, que abrange os concelhos de Mogadouro, Alfândega da Fé, Torre de Moncorvo e Macedo de Cavaleiros, a iniciativa já beneficiou 170 potenciais empreendedores dos 243 inscritos.
Destes potenciais empreendedores resultaram 40 novos projetos empresariais locais, que vão gerar mais-valias económicas para os concelhos abrangidos pela iniciativa. 
A zona de Foz Tua passará a beneficiar também deste programa “com o objetivo de potenciar e aproveitar as oportunidades de autoemprego geradas pela construção da barragem.


in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário