Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Pastor queixa-se de ter sido assaltado

Um pastor de Castro de Avelãs, no concelho de Bragança queixa-se de lhe terem roubado 12 cordeiros nos últimos dias. Terão sido levados durante a noite, do armazém que fica mesmo ao lado da casa do proprietário. Mas Tomé Fernandes só reparou de manhã que tinha ficado sem os animais. “De manhã quando o pastor foi para levar o rebanho vimos a porta arrombada. O cadeado que lá estava foi forçado e estava aberto e nós desconfiamos logo. Depois fomos ver, contamos os animais que nos tinham faltado. Eram uns cordeiros, com mais de 9 quilos.
Cortaram-lhe os brincos para que ninguém os identificasse, porque temos o gado todo registado. Ao todo contamos 12 cabeças”, contou. 
Tomé Fernandes suspeita que os ladrões tenham usado uma técnica para silenciar os cães que começaram a ladrar mas depois deixaram de se ouvir. “Os senhores que andam no roubo trazem um spray ou qualquer coisa e os cães não actuam como deve ser”, considerou. Na aldeia têm havido mais assaltos recentemente.
Tomé Fernandes conta que tem uma arrecadação na aldeia que tem foi assaltada e a um vizinho roubaram-lhe botijas de gás. “Assaltaram uma casa velha que lá tinha, onde tinha arrumação dos potes e tachos que usávamos na matança dos porcos. Tem sido um vandalismo na aldeia, que é uma coisa por demais”, acrescentou. 
O proprietário dos cordeiros apresentou queixa na GNR que está a investigar o caso.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário