Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 27 de março de 2012

Bombeiros de Macedo querem comandante de volta

Os bombeiros de Macedo de Cavaleiros ameaçam abandonar a corporação, caso o comandante João Venceslau não a volte a liderar.O contrato de João Venceslau, que está ainda a recuperar de um acidente sofrido em Outubro passado em serviço, terminou a quatro de Fevereiro e a actual direcção não o renovou. Na última Assembleia Geral da Associação Humanitária alguns soldados da paz mostraram o seu descontentamento com esta situação.
João Venceslau expressa que a sua vontade é voltar a comandar esta corporação mas diz que vai aguardar “serenamente” por uma decisão. “Neste momento ainda estamos numa fase de avaliação de todo o processo, eu entendo e como toda a gente entende, que o cargo de comando implica um período de cinco anos, a partir daí poderá ser ou não reconduzido, tem que se respeitar acima de tudo o que a lei diz, a avaliação que é feita do trabalho demonstrado durante esse período e depois vir ou não novamente comandar estes jovens.
Neste momento não devemos fazer prognósticos do que vai acontecer, vamos aguardar serenamente, sempre com o mesmo espírito e dedicação e conseguirmos levar para a frente todos os nossos objectivos de forma que a população esteja sempre salvaguardada. Em alguns dias teremos algumas novidades.” A direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros não quis pronunciar-se sobre o assunto, afirmando que “em tempo oportuno” será revelado o motivo da não renovação do contrato do comandante.
Recorde-se que João Venceslau sofreu um acidente no passado dia 24 de Outubro, quando ao desatrelar o tractor de um veículo pesado de transporte de máquinas, um dos hidráulicos se desprendeu da ponteira e, com grande pressão, terá batido e feito um buraco numa das paredes do quartel, tendo depois feito ricochete e atingido o comandante na zona do abdómen. De volta, o antigo comandante diz que é um milagre estar vivo e agradece o apoio de toda a população.  “Neste momento ainda estou numa fase de conclusão de todo este processo de recuperação.
Foi um bocado difícil, ultrapassou-se muitos obstáculos, mas felizmente devido, acima de tudo a todo o apoio, a todo o carinho, a toda a dedicação, a todo o amor demonstrado por esta população do concelho, do distrito e não só. Deu forças suficientes de forma a que eu hoje pudesse estar aqui ao pé de vocês.”  Depois de ter recuperado de um susto que quase lhe roubou a vida, o antigo comandante dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros pode ficar agora afastado da corporação.

Escrito por Onda Livre (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário