Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Alunos da escola Paulo Quintela ensinados a poupar água

Poupar, poupar e poupar. E, no caso de Bragança, nem é preciso vir a troika a dar ordens. A situação de seca está a aumentar a ameaça de falta de água no Verão. Por isso, ontem, dia Mundial da Água, o vice-presidente da câmara foi dar uma aula aos alunos da escola Paulo Quintela sobre a importância de poupar água.
“Foi, no fundo, transmitir a estes jovens o sentimento de escassez de água que se vive em Bragança. Foi interessante explicar a forma como se faz o abastecimento em Bragança e apelar a que o consumo tem de ser o menor possível”, explicou.A aula de Rui Caseiro inseriu-se na semana da ciência, do agrupamento de escolas Paulo Quintela.
A professora Margarida Morais acredita que este é um dos temas mais importantes para ensinar aos alunos, actualmente.

 “O objectivo, enquanto instituição, é passar a mensagem que a água é um bem precioso e não é só de uma pessoa, é de todos nós.”
E os alunos até aprenderam a lição.
“Aprendemos que devemos poupar água e maneiras de
o fazer”, diziam, em coro, Flávio Pires e Luís Filipe. Os alunos confessam que já sabiam que há escassez de água porque “está sempre a passar na televisão”, e lembram que há medidas para a poupança como “desligar as torneiras quando lavamos os dentes ou tomar duche em vez de banho de imersão”.
 O director da escola, Luís Freitas, faz um balanço positivo.
“Já houve anos anteriores em que também se realizaram estas
actividades. E Este anmo achámos importante sensibilizar os jovens para estas questões ambientais, devido à falta de água”, frisou.
 A semana da ciência do Agrupamento de Escolas Paulo Quintela, de Bragança, termina hoje, com a dramatização de um poema de António Gedeão.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário