Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Muitas aldeias de Bragança e Vinhais ficam “na sombra” do TDT


Residentes têm de comprar antena parabólica individual para verem televisão, a partir de 18 de Abril
Durante o próximo mês de Abril o sinal analógico de televisão vai ser desligado, também, no distrito de Bragança, o que irá deixar os residentes em muitas aldeias, sobretudo nos concelhos de Bragança e Vinhais, sem acesso aos dois canais públicos e dois canais privados, transmitidos em regime aberto. Isto, a menos que cada um desses residentes adquira às Portugal Telecom uma antena parabólica. 
Outra solução, que está a ser equacionada, nestas “designadas zonas sombra” onde também, normalmente, não há rede de telemóvel, é colocar um retransmissor de Televisão Digital Terrestre (TDT), solução considerada ilegal ou que, pelo menos, requer uma autorização da ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações).


Por:Ana Preto
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário