Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Festival de Teatro 27 arranca terça-feira em Bragança

As actrizes Eunice Muñoz e Maria do Céu Guerra são os nomes em destaque no Festival Internacional de Teatro Vinte e Sete, que durante um mês promove 22 espectáculos em Bragança e Vila Real.
Organizada pelos teatros municipais de Vila Real e Bragança, a oitava edição do Vinte e Sete, que decorre entre terça-feira e 27 de Abril, foi ontem apresentado e conta com um orçamento de cerca de 60 mil euros.Eunice Muñoz regressa aos palcos transmontanos numa altura em que celebra os 70 anos da sua carreira. Conjuntamente com Maria José Paschoal, a actriz protagoniza “O Cerco a Leninegrado”, uma comédia política que simultaneamente presta uma homenagem a todos os profissionais do teatro e conta a história de duas mulheres que vivem encerradas num velho teatro e lutam contra a sua demolição.Outra “diva” dos palcos portugueses, Maria do Céu Guerra, leva a Trás-os-Montes a peça “D. Maria, a Louca”, um monólogo sobre a rainha regente que, impedida de desembarcar no Brasil, ficou presa num barco durante dois dias.O evento arranca no dia Mundial do Teatro, em Bragança, com uma visita guiada em parceria com o Teatro da Garagem.Esta visita pretende revelar os locais menos conhecidos do grande público, como a teia, a torre de cena, o sub-palco ou os bastidores. Em cada um destes espaços haverá um momento teatral que contará também com a representação dos próprios técnicos desta casa de espectáculos.A organização prevê que o número de espectadores se mantenha idêntico ao da edição anterior e que ronde os dois mil.Durante um mês, podem ainda ser vistas as peças “O mundo em que vivemos”, do Teatro da Garagem, “Especialistas”, do Teatro Meridional, “Édipo”, da Companhia do Chapitô, “Sexo em paz”, do Entretanto Teatro e Cotas em Dia.O público escolar foi também incluído no roteiro deste ano através de leituras encenadas, que decorrerão nos próprios estabelecimentos de ensino interessados e serão protagonizados por Sérgio Agostinho, dos Peripécia Teatro. Em simultâneo decorrerão ainda workshops, conversas com o público, visitas guiadas e uma feira de objectos culturais.

Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário