Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Agricultores devem unir-se para venderem produtos


Os agricultores têm de se juntar para conseguir vender melhor os seus produtos. Essa foi uma das principais conclusões do encontro de empresários que ontem se realizou em Vila Flor, promovido pelo Núcleo Empresarial de Bragança (NERBA). 
À mesma mesa, produtores, empresários e técnicos do Instituto Politécnico de Bragança discutiram os problemas do sector agrícola naquele concelho. E, segundo o presidente da cooperativa de Olivicultores de Vila Flor, Hélder Teixeira, chegaram a algumas conclusões importantes para o futuro.“A maior preocupação é conseguirmos produzir para metermos os produtos nas cadeias de supermercados e chegarmos ao consumidor a preços sustentáveis”, explicou. Hélder Teixeira realça a necessidade de certificar produtos. “Mas para isso temos de ter alguém que nos compre esses produtos e termos imagem e comunicação como produtos de qualidade, que diferem dos outros.”Da parte dos empresários surgiu também a vontade de ajudar os produtores.Luís Braz, das Águas Frize, mostrou abertura a comprar fruta em grande quantidade na região para diversificar a área de negócios da sua empresa.“Para já não passa de uma ideia, em relação à transformação de fruta. 
Esta região produz muita e de boa qualidade e produziria muito mais se tivesse escoamento”, diz.Por isso, Helena Videira, do Nerba, estava satisfeita com o encontro.“O balanço é bastante positivo. Apesar de não ter estado o auditório cheio, foi muito participada e ficaram muitas ideias para o futuro”, sublinhou.
O NERBA está a fazer encontros destes em todos os concelhos do distrito. O próximo realiza-se em Abril, em Miranda do Douro.


Escrito por Brigantia (CIR)
inbrigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário