Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Ciclovia e Praça da Mãe d`Água inauguradas no 25 de Abril

A segunda fase da Ciclovia de Bragança e a Praça da Mãe d`Água vão ser inauguradas no 25 de Abril. As obras arrancaram em Março do ano passado e já estão praticamente concluídas. O presidente da Câmara de Bragança, Jorge Nunes, salienta que este bairro estava praticamente ao abandono e vai ganhar agora uma nova vida.
“Inclui a recuperação do antigo corredor ferroviário, que foi transformado numa ciclovia, e inclui ainda um passeio pedonal de qualidade, com uma requalificação paisagística agradável, que atravessa uma zona habitacional densa e que estava esquecida”, enumera o edil.  O bairro da Mãe d`Água vai ter ainda uma nova centralidade. Jorge Nunes realça que está em curso a ligação deste bairro à circular interior de Bragança.  “Irá ligar essa zona até à Avenida Abade Baçal, abrindo uma nova frente de circulação e de mobilidade para aquela área da cidade”, garante o autarca. 
Estas obras representam um investimento de cerca de 900 mil euros, comparticipados em 70 por cento por fundos comunitários.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário