Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Duas centenas de mulheres reunidas em jantar comemorativo

210 mulheres juntaram-se num jantar, esta sexta-feira, para comemorarem o Dia Internacional da Mulher. O evento é organizado pela equipa do Contrato Local de Desenvolvimento Social do Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires A coordenadora do CLDS realça que o evento tem vindo a ganhar adeptas. Carla Pires lembra que no primeiro ano participaram, apenas, 90 mulheres, no segundo 110 e este ano já ultrapassou as duas centenas.“Em Bragança acho que é mesmo para entrar para o recorde do Guiness. Também é de salientar que não é nenhum movimento feminista.
É simplesmente prestar homenagem a todas as mulheres”, realça Carla Pires.Para as mulheres este é um evento de convívio e de muita animação.“Decidi vir porque achei uma iniciativa interessante pelo facto de neste dia se dar importância à mulher. Está no nosso espírito ser animadas, conseguimos dar a volta a várias situações e é próprio da mulher ser animada e levar a vida com um sorriso na cara”, conta Lília Morais.“É um dia especial, em que as mulheres se sentem um bocadinho mais mulheres”,realça Cláudia Fernandes.“Gostei desde a primeira vez.
Acho interessante e acho que todas as mulheres devíamos participar”, salienta Fernanda Tabuada.  “Estou a adorar e é para continuar”,garante Alice Almeida. As mulheres que participaram no evento também receberam presentes oferecidos por algumas lojas do comércio tradicional de Bragança. 
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário