Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Raça Churra em destaque em Torre de Moncorvo

Arranca hoje o primeiro Fim-de-semana Gastronómico da Raça Churra da Terra Quente, em Torre de Moncorvo. Durante o fim-de-semana seis, restaurantes do concelho servem pratos confeccionados à base desta carne certificada. O presidente da Associação Comercial de Moncorvo, Dinis Cordeiro, garante que esta é uma forma de promover o produto.
“Entendemos que é uma altura que vem muita gente para ver a flor das amendoeiras e pensamos que está na hora de divulgarmos o nosso borrego, porque o solar desta raça é precisamente em Moncorvo, daí a ideia de divulgar o borrego. Há várias maneiras de o fazer, os restaurantes fazem assado ou em caldeirada”, realça o presidente da associação. Ontem arrancou também a 9ª edição da Feira de Produtos da Terra e Stocks, que este ano contou com o aumento do número de expositores.50 comerciantes do concelho aproveitam este certame para escoar a produção.“Podem encontrar produtos da terra, desde o fumeiro ao queijo, podem encontrar stocks, que os nossos sócios não venderam ao longo do ano, não sei se devido à crise ou não, mas é uma forma que eles têm agora de conseguirem ganhar algum dinheiro”, realça Dinis Cordeiro.
O cartaz das amendoeiras em flor é animado durante o fim-de-semana com certames dedicados aos produtos regionais em Moncorvo.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário