Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Mirandela pode suspender financiamento dos transportes escolares


O financiamento dos transportes escolares no próximo ano lectivo pode estar em causa.O alerta é feito pelo presidente da câmara de Mirandela.António Branco, que também se manifesta contra a retenção de 5% do IMI por parte do fisco, alerta para as consequências que esta medida, conjuntamente, com a lei dos compromissos, cuja regulamentação aguarda publicação, pode trazer para os municípios.  O autarca dá o exemplo do financiamento dos transportes escolares no próximo ano lectivo.
“É uma lei que obriga a fazer previsão de verbas nomeadamente com verbas que muitas vezes não são transferidas pelo Estado. Isso obriga as autarquias a repensar todas as opções em termos das suas competências” refere, salientando que “essa lei pode bloquear a actividade autárquica a muito curto prazo ao nível do apoio mais básico como é o caso dos transportes escolares”. António Branco explica que “se nós formos cumprir escrupulosamente a lei dos compromissos, corremos o risco de bloquear todos os transportes escolares em Mirandela no próximo ano”.


Escrito por Terra Quente (CIR)
in:brigantia.pt

1 comentário:

  1. Pois, pois. Agora a culpa é da lei...Isto da malta comprar apenas quando há dinheiro para pagar é que é uma grande chatice.

    De referir também que, de forma clara e inequívoca, a lei 8/2012 está em vigor desde 22 de Fevereiro. Por mais que isso custe aos autarcas.

    ResponderEliminar