Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
sábado, 23 de junho de 2012
Praia da Ribeira recebe a primeira Bandeira Azul do país
A Praia da Ribeira, na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, foi a primeira das praias fluviais no país a hastear a Bandeira Azul este ano.A cerimónia decorreu hoje, e este é o terceiro ano consecutivo que a Praia da Ribeira recebe este galardão.
Foi com orgulho que vice-presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, Duarte Moreno, assistiu ao hastear da Bandeira Azul.
O responsável diz que isto só é possível graças à equipa que trabalha na manutenção do local, “5 pessoas durante o ano, e na época balnear 15, para que todo o espaço esteja com este aspecto magnífico, sem lixo”.
A coordenadora nacional do programa Bandeira Azul, Catarina Gonçalves, diz que a Praia da Ribeira e a Praia da Fraga da Pegada, ambas na Albufeira do Azibo, são as únicas duas praias fluviais do país a manterem por vários anos consecutivos a Bandeira Azul e assume que “é de vangloriar praias fluviais que consigam obter uma excelente qualidade de água balnear”. A Praia da Fraga da Pegada já tem bandeira azul há 9 anos consecutivos e a Praia da Ribeira tem há 3 anos consecutivos.
A coordenadora do programa refere que são 32 os critérios que estão por detrás da atribuição de uma Bandeira Azul.
A época balnear nas praias da Albufeira do Azibo começa já no próximo dia 1 de Julho, e promete um leque de actividades variado, desde os percursos pedestres, à canoagem e ao remo.
Escrito por Brigantia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário