A Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) assegurou que o Museu Terras de Miranda (MTM) vai continuar instalado em Miranda do Douro e que não está previsto o seu encerramento ou mudança para outra localidade.
"Não existe qualquer intenção de retirar o museu da cidade de Miranda do Douro ou de o mudar para outro lugar", afirmou à RBA Paula Silva, diretora da DRCN.
Há cerca de três anos chegou a ser apresentado um projeto de reabilitação do museu, orçado em 1,2 milhões de euros, por este sofrer de problemas estruturais, nomeadamente ao nível da cobertura e consequente infiltração de águas pluviais, situação que poderia colocar em risco o seu espólio.
"Neste momento, existe uma grande contenção financeira relativamente a tudo o que são projetos de investimento e vamos ter de repensar toda a intervenção a efetuar no museu", acrescentou a responsável pela DRCN.
Paula Silva disse ainda que o projeto de reabilitação do Museu "já tem alguns anos" e por esse motivo "é preciso repensá-lo".
Segundo a responsável pela DRCN, justifica-se "plenamente a reavaliação do tudo o que inicialmente estava previsto".
No entanto, foi deixada a garantia de que todo o processo de reavaliação será executado em conjunto com a Câmara e com o diretor do Museu.
A unidade museológica está instalada num edifício seiscentista, localizado em pleno centro histórico de Miranda do Douro.
in:rba.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário