A aldeia de Podence, em Macedo de Cavaleiros, tem agora três Casas de Campo em prol do turismo rural.Um pombal, um forno e uma antiga casa de habitação são agora Casas de Campo. Um projecto que tem o apoio da Junta de Freguesia.
O presidente diz que estas casas vão enriquecer a região e o turismo da freguesia de Podence.“Por muito pequenas que nos pareçam, estas iniciativas são sempre grandes num meio como é o nosso. Por isso é sempre positivo e com a conclusão da auto-estrada temos de nos preparar para as pessoas que aqui passam e nos visitam”, refere Manuel Rodrigues.
O sonho de fazer turismo rural nestas casas já é antigo e agora tornou-se possível com o apoio do Estado.“É uma casa de habitação, um pombal e um forno com capacidade para seis pessoas. Era do meu pai e estava desabitada há muito e decidimos que era uma boa ideia usá-la para isto”, refere João Xavier, um dos proprietários das casas restauradas.
Quem ficar alojado nestas três Casas de Campo, vai ter oportunidade de usufruir de um variado leque de actividades ligadas à região.“Temos as tradições de Carnaval e as matanças do porco, mas também vamos dar a oportunidade de oferecer bicicletas para os turistas para visitarem esta zona e a barragem do Azibo”, afirma.
A obra custou cerca de 300 mil euros.
Escrito por Onda Livre
in:brigantia.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário