Depois da música a dança.
O conservatório de Bragança tem mais uma valência. A Escola Municipal de Dança, inaugurada ontem, pelo secretário de Estado da Cultura, ocupa as antigas instalações da escola do 1º Ciclo do Loreto.
Para o presidente da Câmara de Bragança faz todo o sentido aliar a música à dança. Jorge Nunes diz que este projecto é mais uma oportunidade para os jovens poderem seguir uma carreira na área das artes.
“Esta escola está associada ao conservatório de música, que passará a ter a designação de Conservatório de Música e Dança de Bragança. É mais uma valência e uma oportunidade para os jovens que querem enveredar pela área das artes”, enaltece o autarca.Jorge Nunes sublinha que a escola é reconhecida pelo Ministério de Educação e o objectivo é trabalhar em parceria com as escolas da cidade.
“Vamos iniciar com os cursos de iniciação em regime supletivo, mais tarde podemos articular com outros estabelecimentos de ensino, como já acontece na área da música”, salienta o edil.
O secretário de Estado da Cultura, José Viegas, enaltece a importância desta escola para a juventude do distrito de Bragança.“Vê-se que é uma escola de oportunidades. É importante para os jovens que gostam de dança e de algum modo constitui um suplemento das actividades escolares”, afirma José Viegas.
A escola de dança de Bragança só deverá começar as aulas no final de Setembro. Até lá estará aberta para provas de selecção dos candidatos.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário