Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

ULS Nordeste quer contratar 39 médicos

A Unidade Local de Saúde do Nordeste vai contratar 39 novos médicos para colmatar as carências verificadas em diversas especialidades. A falta de clínicos no distrito de Bragança foi reconhecida pelo Ministério da Saúde e a ULS prepara-se para abrir um concurso para o preenchimento destas vagas até ao final da semana. 
O director clínico da ULS Nordeste, Domingos Fernandes, vê com agrado esta medida da tutela.“São especialidades nas quais temos carência de clínicos e duas delas seriam novas valências no caso das vagas serem ocupadas, nomeadamente Dermatologia e Anatomia Patológica”, enaltece o responsável.
Domingos Fernandes afirma que a contratação de novos médicos é fundamental para garantir o bom funcionamento dos 15 centros de saúde e das três unidades hospitalares, que constituem a ULS Nordeste.“Temos um grupo de médicos que mantém estas infra-estruturas e estes estabelecimentos de saúde abertos, mas com muito sacrifício pessoal, daí a necessidade de aumentar e de rejuvenescer as equipas médicas”, salienta o director clínico.No entanto, não é garantido que estas vagas vão ficar ocupadas, tendo em conta a dificuldade em atrair médicos para o interior do País.“Vamos fazer um grande esforço para que essas 39 vagas sejam ocupadas.
Temos actualmente novos aliciantes para os profissionais, como a auto-satisfação profissional, para que possam desempenhar a sua profissão com agrado”, enaltece o responsável.
O director clínico garante que os novos médicos vêm para o Nordeste ainda este ano.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário