Foi criada a Confraria do Javali. A apresentação formal foi feita, nesta quinta-feira, em Vale de Nogueira, no concelho de Bragança. O principal objectivo desta Confraria, sedeada em Macedo de Cavaleiros, é promover o javali e o Nordeste Transmontano.
Para já, conta com 16 confrades, que têm a missão de promover este produto, que é já uma marca no distrito de Bragança.
António Silva foi eleito grão-mestre e diz que no futuro quer criar uma rota gastronómica do javali e, ao mesmo tempo, passar para o papel as várias formas de apresentação desta carne. “A carne de javali é apreciada por milhares de pessoas, mas não lhe é dado o devido valor”, realça o grão-mestre.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Manuel Moreno, diz que o javali é uma imagem de marca da cidade e a confraria vai procurar agora atrair visitantes à região. “Esta confraria vem colmatar uma lacuna que havia em Macedo de Cavaleiros ao nível da promoção do javali”, afirma o autarca.
A confraria pretende agora fazer a promoção e a divulgação da carne de javali e atrair visitantes ao Nordeste Transmontano.
in:brigantia.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário