Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Câmara de Alfândega tem de assumir dívida da estalagem

O Tribunal de Contas ainda não autorizou a venda da Estalagem da Senhora das Neves, em Alfândega da Fé. A Câmara lançou o concurso no final de 2010, o vencedor foi o grupo GESVIMA, mas o negócio só pode ser concretizado depois do visto do Tribunal de Contas.  
A presidente da Câmara de Alfândega da Fé, Berta Nunes, diz que o problema está relacionado com o facto do município ter que assumir parte da dívida.“O que acontece é que quando nós fizemos o plano de saneamento financeiro ficou escrito que iríamos vender a Alfandega Tur por um euro, porque tínhamos a expectativa que alguém assumisse todo o passivo, de cerca de 2,5 milhões de euros.
Quem ganhou o concurso só assume 1,65 milhões e a Câmara tem que assumir a restante dívida. A legislação não está clara e nós propusemos ao Tribunal de Contas assumir directamente essa dívida, que já é uma dívida da autarquia”, explica Berta Nunes. 
Berta Nunes acrescenta que este processo só deverá ser desencravado com um plano de reequilíbrio financeiro.
A autarca realça que é vantajoso para o município fechar o negócio.“Para nós era bom que já estivesse resolvido. Apesar dos resultados terem vindo a melhorar aquele empreendimento só poderá ter um futuro sustentável com um investimento importante, que aqueles investidores vão fazer”, salienta a autarca.
O negócio só contempla a venda da Estalagem Senhora das Neves, mas o objectivo da autarquia, a longo prazo, é alienar também o SPA.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário