Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
quarta-feira, 27 de junho de 2012
Município de Bragança - Empréstimo para obras financiadas
A Câmara de Bragança vai contrair um empréstimo de 2,7 milhões de euros para obras.
O autarca local diz que o dinheiro se destina à concretização de projectos financiados por fundos comunitários. “Um dos projectos, no valor de 2,3 milhões, é o projecto Ecopolis, envolve também projectos de saneamento na área rural e a circular interior.
Trata-se de um empréstimo negociado entre o estado português e o Banco Europeu de Investimento, tendo em vista a disponibilização de recursos financeiros para promotores de projectos co-financiados”, salienta o edil.
Jorge Nunes garante que este empréstimo é vantajoso para o município e lembra que nem todas as autarquias têm capacidade financeira para aceder a este tipo de crédito.“Nem todos os municípios podem aceder a este tipo de empréstimo, têm que ter limites de endividamento compatíveis”, enaltece Jorge Nunes.
Através desta medida, o autarca pretende contribuir para o desenvolvimento do concelho.“É uma forma oportuna para quem tem disponibilidade e autorização de acesso a investimentos privilegiados, como é este, de poder maximizar a utilização de fundos comunitários. E é isso que o município de Bragança está a fazer”, realça o autarca.
O município de Bragança a recorrer a uma linha especial de crédito para poder avançar com obras co-financiadas.
Escrito por Brigantia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário