Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Município de Bragança - Empréstimo para obras financiadas


A Câmara de Bragança vai contrair um empréstimo de 2,7 milhões de euros para obras.
O autarca local diz que o dinheiro se destina à concretização de projectos financiados por fundos comunitários.  “Um dos projectos, no valor de 2,3 milhões, é o projecto Ecopolis, envolve também projectos de saneamento na área rural e a circular interior.
Trata-se de um empréstimo negociado entre o estado português e o Banco Europeu de Investimento, tendo em vista a disponibilização de recursos financeiros para promotores de projectos co-financiados”, salienta o edil.
Jorge Nunes garante que este empréstimo é vantajoso para o município e lembra que nem todas as autarquias têm capacidade financeira para aceder a este tipo de crédito.“Nem todos os municípios podem aceder a este tipo de empréstimo, têm que ter limites de endividamento compatíveis”, enaltece Jorge Nunes.
Através desta medida, o autarca pretende contribuir para o desenvolvimento do concelho.“É uma forma oportuna para quem tem disponibilidade e autorização de acesso a investimentos privilegiados, como é este, de poder maximizar a utilização de fundos comunitários. E é isso que o município de Bragança está a fazer”, realça o autarca.
O município de Bragança a recorrer a uma linha especial de crédito para poder avançar com obras co-financiadas.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário