Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 12 de junho de 2012

ASCUDT investe 65 mil em ginásio


A Associação Sociocultural dos Deficientes de Trás-os-Montes, em Bragança, vai investir 65 mil euros na aquisição de equipamento para promover a actividade física junto dos utentes.
A instituição vai criar duas salas de multifitnessensoriais, uma sala de snoezelen e um ginásio.  
O objectivo é proporcionar às pessoas com deficiência a manutenção das funções musculares, motoras e ao nível circulatório.“No centro de reabilitação temos duas salas para equipar com máquinas de manutenção para os deficientes que precisam de fazer ginástica e a outra sala será para snoezelen, que é de estimulação sensorial, dirigida a pessoas com deficiências mais profundas ao nível de paralisias cerebrais e até invisuais e que saem da escola e deixam de ter apoio técnico”, explica Manuela Miranda, directora técnica da ASCUDT.
O projecto foi candidatado à EDP Solidária 2012.O administrador da Fundação EDP não promete nada.“Há uma possibilidade entre 1200 que foi o número de candidaturas o programa nacional da EDP Solidária recebeu nesta edição”, refere Sérgio Figueiredo, acrescentando que “eu gostava muito que este fosse um dos projectos eleitos mas não posso dar a certeza porque o processo de decisão é independente da EDP”.
Os próximos projectos passam por constituir uma horta biológica e um pinhal no recinto da instituição.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário