Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Bragança - Pais da Escola da Mãe d`Água contra mudança de Agrupamento


Os pais dos alunos da Escola do 1º Ciclo da Mãe d`Água, em Bragança, não querem que os filhos mudem de agrupamento. Hoje os encarregados de educação entregaram na Câmara um abaixo-assinado a pedir a manutenção da escola no Agrupamento Paulo Quintela.   
A escola tem 56 alunos e foram reunidas 51 assinaturas para impedir que os alunos da Mãe d`Água passem para o Agrupamento Abade de Baçal/Augusto Moreno.Sílvia Lopes, representante dos encarregados de educação da Escola da Mãe d`Água, diz que os pais não foram ouvidos neste processo.“Nós não concordamos com essa mudança, uma vez que não fomos informados, nem ouvidos, nem sabemos o porquê dessa mudança. 
Faz parte da política da cidade e nós não compactuamos com politiquices na Educação, porque achamos que não é bom para os nossos filhos”, afirma Sílvia Lopes. 
Os pais temem que a mudança de professores afecte o aproveitamento escolar das crianças. Humberto Rodrigues é pai de uma aluna do 1º ano e garante que vai continuar a lutar para impedir a mudança de agrupamento.“Acho que a primária é a base para as crianças se começarem a adaptar ao ensino e uma mudança de professores não é benéfico para eles. Não foi tido em conta o interesse das crianças em todo este processo e vamos tentar que as coisas fiquem como estão”, realça Humberto Rodrigues.
Os encarregados de educação queriam ser recebidos por um membro do executivo, mas esta terça-feira não se encontrava ninguém disponível para os receber. A reunião com o presidente da Câmara e com a Vereadora da Educação ficou marcada para a próxima segunda-feira.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário