Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Preço da água não sofre aumentos em Bragança

A câmara de Bragança não vai aumentar o valor das tarifas da água.A garantia é do presidente, Jorge Nunes, que vem assim apaziguar algumas reacções de autarcas das freguesias do concelho que se mostraram desagradados com a possibilidade de a Entidade Reguladora para a Água (ERSAR) querer uniformizar os preços em todo o país. 
Jorge Nunes compreende as orientações da ERSAR no sentido de tentar conferir sustentabilidade aos sistemas existentes no país, com tarifários diferenciados, mas assegura que a gestão do modelo em Bragança é equilibrada.
“O município de Bragança tem feito um percurso bem estruturado, com uma entidade gestora bastante equilibrada e não tencionamos equacionar proximamente qualquer aumento nas tarifas”, refere, acrescentando que “temo-lo feito gradualmente de acordo que aquilo nos parece ser o rendimento médio das famílias”.Por isso, o autarca garante que nos próximos tempos os valores não serão alterados.
“Não há factores que nos recomendem que o município venha a actuar nas tarifas proximamente”, assegura, salientando que “o município não está em situação de desequilíbrio financeiro por isso não há nenhuma regra externa que venha a ser imposta no sentido de praticar tarifas máximas”.
Assim sendo, o município de Bragança deverá ficar à margem dos aumentos previstos para o preço da água, de acordo com a uniformização que a ERSAR quer levar a cabo.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário