Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Pavilhão da Mecapisa vendido a empresa espanhola de transformação de amêndoa

O IC5 já contribuiu para a fixação de mais uma empresa em Alfândega da Fé.A autarquia já conseguiu vender o antigo pavilhão da Mecapisa, onde se vai instalar uma empresa espanhola. 
A presidente da câmara diz que esta empresa vai valorizar a amêndoa produzida no concelho.“Fizemos um primeiro concurso que ficou deserto. Depois fizemos um segundo e apareceu uma empresa espanhola que já comprou a Mecapisa e brevemente vamos fazer a escritura”, adianta Berta Nunes, acrescentando que essa empresa espanhola “vai trabalhar na área da amêndoa e também é importante termos na nossa zona industrial empresa a trabalhar que tenham a ver com a nossa realidade económica, além de os produtores terem mais uma possibilidade de venderem o seu produto”.
Berta Nunes sublinha que este negócio foi vantajoso para as contas do município.“A autarquia vai arrecadar uma receita porque o pavilhão foi vendido por 370 mil euros. O investimento é a empresa que o faz, por isso, a câmara está a arrecadar uma receita importante na situação actual e a permitir um investimento sem custos nenhuns para o município” salienta. Para criar condições para a instalação de futuros investidores, a autarquia vai agora ampliar a zona industrial.“Uma das nossas apostas é o alargamento da zona industrial, a infra-estruturação dos lotes mais recentes e quando os tivermos vendidos, temos um outro terreno na mesma zona para alargar ainda mais a zona industrial”, adianta.
A empresa que vai ocupar o lugar da Mecapisa vai criar três postos de trabalho efectivos e vai dar trabalho sazonal à população do concelho.
O projecto é apresentado publicamente amanhã.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário