Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Festa da História vai servir para promover candidatura à UNESCO


A Festa da História de Bragança vai ser aproveitada para recolher elementos que contribuam para a candidatura de Bragança e Zamora a Património Mundial da Humanidade.
O presidente da câmara explica que serão seleccionadas imagens para juntar ao pedido de viabilidade.  “Vamos recolher as melhores imagens relacionadas com a realização desta actividade que tem a ver com a história de Bragança”, refere Jorge Nunes, salientando que “há um conjunto de boas imagens que vamos recolher nesta edição para ajudar a instruir o pedido de viabilidade de candidatura que está a ser preparado”. 
A Festa da História decorre até domingo.Ontem, no dia da abertura, muita gente subiu ao castelo.“Gosto deste tipo de recriações e por isso aproveito as férias e venho aqui passar um dia. Já é o terceiro ano que venho cá e vim hoje porque vão estar a actuar os Galandum”, afirma Lionel Silva. 
Também Cristina Domingues é repetente e diz que gosta “de ver tudo porque acho engraçado e está bem concebida. Aproveito também para comprar umas lembranças para oferecer a familiares”. Já Silvério Brinço vem “para descobrir um bocadinho a história de Bragança e gosto destas festividades medievais. Tudo o que é história apaixona-me”. 
O presidente da câmara espera que o evento cresça ainda mais e propõe até um desafio aos cidadãos.“O desejável é que os cidadãos da terra adiram bastante mais a esta iniciativa e que participem no desfile de abertura. Que façam como eu, percam o receio, pois aqui estou trajado como é meu dever”, refere Jorge Nunes.
A autarquia espera superar este ano os cerca de 15 mil visitantes registados em 2011, muito graças à mudança de data da feira medieval de Puebla de Sanábria, em Espanha, que costumava coincidir com a Festa da História de Bragança.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário