Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Freguesia de Santa Maria já não é a “patinha feia” do concelho de Bragança
Uma praia fluvial poderá vir a surgir nas margens do rio Sabor junto à cidade de Bragança.É um desejo da junta de freguesia de Santa Maria que considera que aquela zona está mal aproveitada.
“A cidade cresceu um pouco de costas voltadas para o rio Sabor e a zona da Ponte Nova podia ser aproveitada para o lazer, recreio e banhos de Verão dos cidadãos de Bragança”, considera Jorge Novo. “Aquelas margens podiam ser objecto de uma intervenção e ali criar-se uma boa praia fluvial e um bom espaço de fruição para as pessoas”, acrescenta.
Declarações do presidente da junta no dia em que se comemorou o aniversário da freguesia.Jorge Novo salienta o crescimento de Santa Maria dizendo que já não é o “patinho feio” do concelho.“A comunidade tem vindo a crescer e a afirmar-se”, salienta. “Hoje, a freguesia, já não é a ‘patinha feia’ do concelho de Bragança.
É uma freguesia que aumentou a população, que se infra-estruturou, está mais bonita e atractiva”, conclui.
O autarca perspectiva ainda a construção de uma nave desportiva na freguesia para a realização de eventos e a transformação daquela área no pulmão verde da cidade.
Escrito por Brigantia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tudo o que seja feito para melhorar a freguesia que deu origem a esta cidade e que aqui traz os milhares de visitantes é um investimento.
ResponderEliminarJá há muito que esta visão tem de ser o eixo do desenvolvimento turístico de Bragança.