Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Os Galandum Galundaina preparam novo disco


Os Galandum Galundaina marcaram presença no décimo segundo Festival de Música Celta de Santulhão, em Vimioso.
O grupo, com 15 anos de existência, já está a pensar no próximo disco que deverá sair no próximo ano.  Para além de um novo disco, Paulo Meirinhos, dos Galandum Galundaina, anuncia ainda uma participação numa das músicas de Sebastião Antunes, dos Quadrilha.“É que acontece neste disco que vai sair até ao fim do ano, fizemos uma participação numa das músicas dele que é um tema que tem muito a ver com Miranda e sempre que possível colaboramos com outros músicos”, refere.
O álbum “Senhor Galandum” foi distinguido pelo Jornal O Público e pela revista Blitz como um dos melhores álbuns nacionais. Uma prova do reconhecimento do trabalho do grupo.“É importante saber que os críticos estão atentos ao nosso trabalho e saber que estamos no panorama nacional da música”, afirma Paulo Meirinhos.
Esta foi a terceira vez que os Galandum Galundaina actuaram neste festival. No final, o público ficou satisfeito e já está a pensar nas festas do próximo ano.“É uma iniciativa espectacular para repetir todos os ano e apoiá-la mais. 
Gosto muito da música celta por mantem sempre o pessoal animado”, refere um espectador.“Eu venho todos os ano a este festival. Vivo em Lisboa e venho de propósito”, afirma outro.Pelo palco passaram ainda os Gaiteiros de Santulhão, Las Carandas, Sebastião Antunes, entre outros.
A décima segunda edição do Festival de Música Tradicional e Celta de Santulhão a mostrar que a tradição ainda é o que era.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário