Já abriu ao trânsito a estrada municipal que liga a freguesia de Vales, em Alfândega da Fé, à estrada Nacional 315, um investimento de 500 mil euros que também incluiu as obras de repavimentação de vários arruamentos da freguesia.
As obras foram financiadas pelo Programa Operacional do Norte, em 85%, ao passo que a Câmara de Alfândega da Fé suportou os restantes 15%.
A autarca local, Berta Nunes, recorda que a estrada, com cerca de 40 anos, “estava em muito mau estado e com muitos buracos.
Para os moradores de Vales, esta obra era essencial. “Estou muito contente. Já nos deslocamos com mais facilidade para as localidades próximas”, explicou Mário Soeiro.
Colmeais na lista
Maria Teresa Ferreira vive em Coimbra, mas tem a família a morar em Vales e conta que “era uma obra extremamente necessária para as pessoas residentes e para quem vem de fora”.
Berta Nunes garante que Alfândega é um concelho onde todas as freguesias têm estradas calcetadas ou asfaltadas. “Não temos nenhuma freguesia com estradas em terra batida”, sublinhou a autarca.
Após a inauguração em Vales, o próximo passo da Câmara Municipal será a requalificação da estrada de Colmeais.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário