A crise está a fazer disparar os pedidos de ajuda à Obra Social Padre Miguel, em Bragança.A lista de espera para o lar social já ultrapassa uma centena de utentes.
Com as dificuldades económicas a aumentarem, os pedidos de ajuda às instituições sociais não páram de chegar.O presidente da Obra Social Padre Miguel conta que neste momento a instituição “tem uma lista de espera de 133 utentes para o Lar Social, uma creche de 66 crianças, um refeitório para 25 pessoas”. “O contrato com a Segurança Social é de 10, mas nós damos a mais 15 gratuitamente, e o apoio domiciliário que é de 80 pessoas também damos a mais 10 gratuitamente”, explicou.
Nuno Vaz diz que nesta altura é fundamental evitar o desperdício e apostar na auto-sustentabilidade. Prova disso são as quatro hortas que permitem “à instituição poupar milhares de euros”. “Temos variadíssimas hortas emprestadas e tem sido um grande sustentáculo para a instituição”, frisou.
A Obra Social Padre Miguel não consegue responder a todas as solicitações. No entanto, tem prestado auxílio ao maior número de pessoas possível.
Criada há cerca de 20 anos, a instituição acolhe 92 idosos e 66 crianças.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário