Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Bragança - Crise faz aumentar pedidos de ajuda a instituições

A crise está a fazer disparar os pedidos de ajuda à Obra Social Padre Miguel, em Bragança.A lista de espera para o lar social já ultrapassa uma centena de utentes.
Com as dificuldades económicas a aumentarem, os pedidos de ajuda às instituições sociais não páram de chegar.
O presidente da Obra Social Padre Miguel conta que neste momento a instituição “tem uma lista de espera de 133 utentes para o Lar Social, uma creche de 66 crianças, um refeitório para 25 pessoas”. “O contrato com a Segurança Social é de 10, mas nós damos a mais 15 gratuitamente, e o apoio domiciliário que é de 80 pessoas também damos a mais 10 gratuitamente”, explicou.
Nuno Vaz diz que nesta altura é fundamental evitar o desperdício e apostar na auto-sustentabilidade. Prova disso são as quatro hortas que permitem “à instituição poupar milhares de euros”. “Temos variadíssimas hortas emprestadas e tem sido um grande sustentáculo para a instituição”, frisou.
A Obra Social Padre Miguel não consegue responder a todas as solicitações. No entanto, tem prestado auxílio ao maior número de pessoas possível.
Criada há cerca de 20 anos, a instituição acolhe 92 idosos e 66 crianças.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário