Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Portugal e Espanha criam rede de empreendedorismo

A união do Norte de Portugal com a Galiza e Castela e Leão, na vizinha Espanha, é a chave para as empresas destas regiões ganharem competitividade.
Enrique Espinel, da Escola de Negócios de San Pablo, em Espanha, diz que “há que ter consciência do trabalho em comum, pois só desta forma é possível gerar competitividade e riqueza”.
Para o presidente do Instituto Politécnico de Bragança, Sobrinho Teixeira, a criação desta macro-região vai permitir também vai facilitar a mobilidade de alunos e professores.
O responsável diz que “há que procurar incentivar uma rede de empreendedorismo dentro desta macro-região” e acredita que “das conexões dentro desta região que vão acontecer mais-valias e desenvolvimentos dentro da própria região de Bragança”, sublinhou.J
á o presidente da Câmara de Bragança, Jorge Nunes, sublinha que “foi dado um passo importante na definição de estratégias políticas conjuntas”. “É um caminho que se vai fazendo no sentido de as políticas serem articuladas”, concluiu.
As vantagens da aliança entre o Norte de Portugal e a vizinha Espanha em debate no Instituto Politécnico de Bragança.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário