Com a participação do ator português, Pedro Pernas e do espanhol, Miguel Ángel Tobías, esta produção vai percorrer ao longo de 6 capítulos, a fronteira entre Portugal e Espanha.
A Raia, é o nome dado popularmente à fronteira entre Portugal e Espanha. Apesar de serem países vizinhos, são ainda desconhecidos entre si. O Canal História acaba de iniciar as filmagens nos distritos de Viana do Castelo, Braga e Vila Real e nas cidades espanholas de Pontevedra e Ourense.
Durante as próximas semanas, as gravações decorrem em Portugal, em Bragança, Vilar Formoso (Guarda), Monsanto (Castelo Branco) e em Espanha em Zamora, Salamanca e Cáceres, o último capítulo será filmado nos dias 23, 24 e 25 de Setembro nos distritos de Beja, Faro e Huelva
“A Raia combina elementos históricos e culturais com entretenimento. O principal objetivo desta série é criar uma ponte de união entre Portugal e Espanha.
O canal História quis dar à série um formato que segue os princípios de roadshow e irá revelar as diferenças e semelhanças entre os dois países através da interação entre Pedro Pernas e Miguel Ángel Tobías, que vão conviver juntos durante todo o percurso", refere Carolina Godayol, Diretora geral do canal História.
A Raia, conta com a participação do ator português Pedro Pernas e tem estreia prevista para o início de 2013. Composta por 6 capítulos de aproximadamente 30 minutos, esta série documental conta a história através de uma viagem de carro de dois aventureiros, um português, e outro espanhol, feita por toda a fronteira entre Espanha e Portugal.
Sobre A RAIA:
É uma das fronteiras mais antigas da Europa e data de 1267, quando Afonso X de Castela e de Leão, e Afonso III de Portugal assinaram o Tratado de Badajoz onde se delimitava a linha divisória entre ambos os reinos.
Num conceito mais amplo, falar da Raia é também fazer referência ao espaço geográfico dos dois lados da fronteira, onde os povos portugueses e espanhol, separados por uma fronteira política, partilham algo mais que elementos históricos, culturais ou económicos.
Todas estas povoações, dos dois países, são popularmente conhecidas como Raianas. Povoações separadas por apenas uma fina linha simbólica que marca as suas vidas diárias.
Sem comentários:
Enviar um comentário